principalmente





« Home

26.2.07

oh Dio, Dio, Dio, dio, dio, dio, dio...

m | 6:00 PM |

23.2.07


ארבעים
Cheio do Espírito Santo, retirou-se do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde esteve durante quarenta dias, e era tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, quando eles terminaram, sentiu fome.
Lc, 4-1


Il deserto rosso. Andiamo via.

m | 1:30 PM |

22.2.07

E A BOMBA VEIO. ANUNCIADA. DEIXANDO O DEVIDO RASTO DE DESTRUIÇÃO SILENCIOSA. MAS COMO ENVOLVIA TUDO NÃO SE PODIA VER

carolina | 12:07 AM |

13.2.07



Dois estranhos na mesma esquina a esperarem simultaneamente duas coisas diferentes. Dois carros, provavelmente. Um para cada um. Uns quantos amigos para um, uma familia para o outro. Enfim. Acontece que esperavam distintamente no mesmo sítio. É preciso fazer notar que só alguns estão vocacionados para a espera. Estou em creer que é mesmo uma vocação, um dom, uma singularidade, uma qualquer maldição dessas que distinguem. Mais ou menos como a caça - Proliferam como coelhos os caçadores deles, isto é, são uma espécie em abundância, os caçadores-histéricos. No entanto são raríssimos aqueles que se sabem suspender para auscultar o coração crescente da sua presa. São raros os caçadores que sabem caçar, e com grande nauséa o constato, demasiados os que chacinam. Assim também os esperantos, vamos chamar-lhes assim, são raros. E são tão óbvios os seus duplos farsantes. Aqueles que até esperam cheios de paciência escondidinhos atrás da pausa, agarrados ao telemovél ou a um qualquer gadget, que em versão mais simplória se substitui por um raminho de árvore partido, umas palavras-cruzadas. Um tricôzito. Palavra de honra, há tanto, tanto tempo que não vejo ninguém que espere em verdadeira posição de espera: desamparado, os braços caídos ao longo do corpo, os sentidos aguçados para o que há de chegar. E o corpo claramente esquecido e portanto vulnerável.
Há tanto tempo, que quando olhei o estranho ao lado no mesmo desamparo familiar me enterneci. E envolta numa cumplicidade indestrutível, embalei-me e disse-lhe o que achava sobre a nossa clara e cavalgante extinção.
- Desde que me lembro da vida que existiram poças de água junto aos passeios.

O tempo médio da espera foi 10 minutos.

m | 10:26 PM |

10.2.07

a memória não tem deveres

esgotante era sabendo não poder viver um tempo findo como se fosse uma forma de reivindicar-lhe os deveres- e ela sabia, sabia que isso era exactamente o que sempre fizera errado- fazê-lo por não conhecer outra forma segura de comunicar/amar. O problema é que as coisas não tinham de ser principalmente seguras. E que esse esforço brutal só podia ser inglório como o sabia a cada dia no peso dos seus olhos. Era um ciclo viciado e vivo vivo.
Lembrava-se bem do dia em que tiv
era de esvair-se para corromper um semelhante ciclo, e da forma como -orgulhosamente hoje- percebia o brilhantismo da sua opção. Eram segredos só seus, segredos que ia construindo assim seus. (os segredos nada têm a ver com secretismo, as mentiras sim). Já nem sabia se eram bem vindos, escolhera-os assim havia muito, e lembrava como se agora as razões da sua escolha de menina-mulher. Recordava demasiados reversos simétricos, sobreposições temporais, e repetições em deferido. Já não tinha o que dizer e ainda não havia o que seria, e assim não a viam. E isso assustava-se a si mesmo e sobrepunha-se-lhe.
"a coisa" confundia os seus olhos construidos, e confundia-se com a memória de Joana cheia de reversos simétricos, sobreposições e transfigurações. Quanto mais próxima cheirava a terra menos dela podia moldar seus segredos (os segredos que nunca nada tiveram a ver com secretismo). Ia deixando um lugar confinado ao vazio, que nao era esquecimento nem ignorância, antes um lapso de tempo como a memória. que afinal era só uma memória cheia de direitos.

titulo ELOGE DE L'AMOUR

carolina | 12:14 AM |

7.2.07

E Dudu disse esquece esse negócio de clausura, vocês precisam daquilo que arde ali à mão. Precisam tocar o desejo, a paixão (e seus derivados). Intenso tudo aquilo, ele a falar do meu amor. Dudu viu. E eu calei.
Durante todo o tempo que ele falou eu estava muito espantada com tanta certeireza (tendo em conta suas 4 hérnias discais e sua morna).
Mas do que gostei mesmo foi seu plural. Todo o tempo ele falou "vocês", como se o segredo pequenino que vinha nos unindo crescesse óbvio aos olhos do mundo. Dudu dizia, afinal, que eu tinha a mesma força com que você antes enchera as paredes daquela igreja. Isso me encheu de alegria.
A gente seguiu dançando. Resta dizer que Dudu era branco, de nariz afilado. Que trazia a fotografia do seu recentíssimo amor (3 dias) no bolso de dentro do casaco. E que os seus amigos o chamavam de príncipe.

m | 12:15 PM |

6.2.07


.
neste sítio comunica-se
por sinais de fumo
.
.
.

carolina | 5:17 PM |

"Obrigada meu Deus, por ter nascido. Faz que eu viva na alegria do ser, faz que eu viva no Espírito da tua verdade, faz que eu viva na tua misericórdia e salva-me em ti para que eu encontre em ti a minha inteireza. Perdoa-me os meus pecados mesmo aqueles que não vi por não ter sabido conquistar a lucidez necessária par os reconhecer. Ajuda-me a ver, salva-me do opaco, guia-me na tua transparência. Olha-me sempre, que o teu olhar me alimente e me sustente, não me deixes cair das tuas mãos. Ajuda-me a não pecar, ajuda-me a viver na comunicação dos santos, ajuda-me a construir o teu reino, ajuda-me a viver na alegria do Espirito Criador que me chamou do Tempo em que eu não era para o Tempo do ser."
Sophia de Mello Breyner, Fevereiro,1969

sofia clara | 4:39 PM |

PARTIDALARGADAFUGIDA


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
CADAUMPORSI

sofia clara | 4:26 PM |


o rapazola, o eterno, o que jamais será um homem, que dispara em todas as direcções, e para o próprio pé também, embora sobretudo para os braços dos outros, impedindo-lhes o voo, amordaçando-os com a culpa (je me sens coupable parce que j'ai l'habitude, cantava Lhasa), com a culpa do mundo.
.
.
(Texto do blog A espuma dos dias, Fevereiro do ano passado)

m | 12:02 AM |


Subscribe Free
Add to my Page




novembre 2005 dicembre 2005 gennaio 2006 febbraio 2006 marzo 2006 aprile 2006 maggio 2006 giugno 2006 luglio 2006 settembre 2006 ottobre 2006 novembre 2006 dicembre 2006 gennaio 2007 febbraio 2007 marzo 2007 aprile 2007 maggio 2007 giugno 2007 luglio 2007 agosto 2007 settembre 2007 ottobre 2007 novembre 2007 dicembre 2007 gennaio 2008 febbraio 2008 marzo 2008 maggio 2008 agosto 2008 settembre 2008 ottobre 2008 novembre 2008 dicembre 2008



+

dias felizes lbs a espuma dos dias março 2006 sabedoria e metereologia os bandidos a infelicidade vivam apenas anema e core





Powered by Blogger Templates