principalmente





« Home

29.5.06

M.O. IV

.
.
Sonhei com moedas demasiado antigas e disformes largadas pelo chão da Grande Cozinha Velha, em jeito de herança desplicente. Como um grande senhor que manda o seu servo espalhar moedas no caminho do filho errante para que ele volte sempre ao velho casarão.
Só que a este filho não lhe toldava a liberdade o traço insistente das moedas. Achava-as pedras divertindo o caminho. Principalmente o dos outros.
Este filho era mais velho do que eu suponha os filhos serem: Trazia longos cabelos e longas barbas e trazia os olhos esgazeados de visões e eu soube imediatamente o seu nome. Ele, o meu.

Disse depois em catadupa os fotogramas que me fazem de baliza e sentou-se atrás de mim, quando eu me sentei no chão para os contemplar.
21 abril 06
.

m | 2:31 AM |

do puro aparecimento

.
O calhau.

Aqui onde estou é preciso induzir a suavidade, violentar o menos possível estas coisas, obras, aparecimentos que não são cândidos, não são, mas obrigam a uma certa solidão, diferente do despojamento.
Talvez daqui tire a escassa e enorme conclusão de que a escultura, por exemplo, não é expositiva. E quanto às coisas, essas, não as pôr nunca sobre uma base. Antes exercer sobre elas a menor violência. Assim pura acção, puro aparecimento.

Ao criar de preferência não tocar.

.

m | 2:25 AM |

28.5.06

.
.

Example Com alguma amargura, em declarações nos momentos que envolveram a Exposição que a Fundação Calouste Gulbenkian entendeu fazer da sua obra em 1970, Raul Lino explicava que a modernidade na arquitectura nos trazia um divórcio com uma Senhora, de seu nome Teresa que, em pequena, não conseguindo pronunciar devidamente o seu nome, conseguiria a alcunha que não mais perderia de Tureza. O primeiro nome da senhora seria Ana, pelo que o divórcio em questão estaria entre o Homem e a Ana Tureza.
José Luís Quintino
.
.

carolina | 11:25 PM |

.
.
.
.
.
.
toda a noite trouxe escrito na testa
"eu pertenço a um lugar,
eu não sou daqui"
era vago o lugar onde estávamos
.
.
.
.
.
.

carolina | 11:19 PM |

24.5.06

m | 5:42 PM |

morria

.
.
.
.
-Ouçam vocês: sobretudo isto não é triste.
Mas não, não comprendem.
A inteligência dos que têm saúde é grosseira aqui e fora de propósito.
Há uma razão formidável nos que se convertem à morte.
.
.
.
.

As pessoas felizes, Agustina

carolina | 11:56 AM |

21.5.06




e quantas vezes forem precisas para te dizer
da minha morte

m | 7:22 AM |

20.5.06

.
.




Ohi, Ninarieddo, ti ricordi di quel sogno
di cui abbiamo parlato tante volte
Io ero in macchina, e partivo solo, col sedile
vuoto accanto a me, e tu mi correvi dietro;

El me viàs l'è finit

.
.
(I1 mio viaggio è finito)
I1 mio viagg
io è finito
.
Pier Paolo Pasolini

m | 5:16 AM |

17.5.06

.
.
.
.
.
"um poeta do tempo de César, depois de sair de Roma, jurava pelo amor do mundo que em Roma vira a luz transformar-se em pedra"
.
.
.
.
. 9.maio 20h29

sofia clara | 9:22 AM |

16.5.06

quanto tempo faz que te esperava a ausência

O AUSENTE

Esse irmão brutal, mas em cuja palavra se podia confiar, paciente face ao sacrifício, diamante e porco montês, industrioso e caridoso, colocava-se no centro de todos os mal-entendidos como uma árvore de resina no frio que não admite misturas. Ao bestiário de mentiras que o atormentavam com os seus duendes e os seus turbilhões, contrapunha as suas costas perdidas no tempo. Chegava junto a vós por atalhos invisíveis, privilegiava a audácia escarlate, não vos contrariava, sabia sorrir. Tal a abelha que abandona o pomar em favor do fruto já escurecido, as mulheres sustentavam-no sem o trair, o paradoxo desse rosto sem traços de refém.

Tentei descrever-vos esse companheiro indelével com que alguns de nós privámos. Dormiremos na esperança, dormiremos na ausência, visto que a razão não suspeita que aquilo a que chama levianamente ausência habita o cadinho na unidade.

René Char

carolina | 4:47 PM |

4.5.06

ROMAMOR

.
.
C'est une ile habitée
De tout un passé
Elle flotte au soleil
Depuis l'antiquité

Georges Moustaki

Nha Cretcheu Futebol Clube

.
Ainda me escapa, escapar-me-á sempre por agora como é que se ensaia a felicidade a curtas fintas na areia.
Ness vida vivide sem vida.
Aquellos ojos verdes me lo han ensenãdo. Quem sempre chutou ondas tem na barriga dos pés um milagre quotidiano de rojo.

Faz calor nha cretcheu, tenho sede cretcheu, e ainda é tão cedo.

- Si bô bebê de mim copo bô vai conhecê meu segredo.


E assim foi.


III

O Cretcheu Futebol Clube
nunca existiu:
não houve uma equipa, sequer
na mais improvável divisão.
Apenas, a acreditar no Jorge,
Um prédio em ruínas
que foi oficialmente sede.

Apanhámos outro taxi,
talvez demasiado bêbedos.
Há ilhas, negros promontórios,
que nem o amor - se existisse-
saberia redimir, coisas que
da morte não ficaram. Mas que tinham
de cair, contigo, neste poema.

Manuel de Freitas

3.5.06

Aqui & Agora


EU QUERIA A CALLAS POR TODO O LADO, COMO UMA DOENÇA QUE CUSTA EM DESPREGAR; COMO UM MAL CONTAGIOSO PARA O QUAL NÃO HÁ CURA. A CALLAS EM VEZ DA TELEVISÃO.
Maria David

1.5.06

He stood up. I stood up. He put out a lean hand. I shook it.

.
He turned and walked across the floor and out. I watched the door close. I listened to his steps going away down the imitation marble corridor. After a while they got faint, then they got silent. I kept on listening anyway. What for? Did I want him to stop suddenly and turn and come back and talk me out of the way I felt? Well, he didn't. That was the last I saw of him.
Raymond Chandler


Subscribe Free
Add to my Page




novembre 2005 dicembre 2005 gennaio 2006 febbraio 2006 marzo 2006 aprile 2006 maggio 2006 giugno 2006 luglio 2006 settembre 2006 ottobre 2006 novembre 2006 dicembre 2006 gennaio 2007 febbraio 2007 marzo 2007 aprile 2007 maggio 2007 giugno 2007 luglio 2007 agosto 2007 settembre 2007 ottobre 2007 novembre 2007 dicembre 2007 gennaio 2008 febbraio 2008 marzo 2008 maggio 2008 agosto 2008 settembre 2008 ottobre 2008 novembre 2008 dicembre 2008



+

dias felizes lbs a espuma dos dias março 2006 sabedoria e metereologia os bandidos a infelicidade vivam apenas anema e core





Powered by Blogger Templates